Oficina Desenquadrando - Antropologia na Fotografia | Fotografia na Antropologia

Enviado por lagrima em
Cartaz do evento

Trata-se de uma proposta de workshop para pensar, criar e trabalhar com fotografias na prática antropológica ou na antropologia, e assim, produzir conhecimento por imagens. Para isso, vamos (re)pensar a fotografia e seu estatuto científico para associá-la à antropologia ecológica. A ideia é desenquadrar fotografias e colocá-las no mundo, em trocas, para construir saberes de modo compartilhado e colaborativo.

Duração de workshop
O workshop tem 4h (quatro horas) de duração, com início às 14h30 e término às 18h, divididos em dois módulos, são eles:

• 2h - Primeiro módulo: as/os estudantes participam de um debate colaborativo com imagens para pensar e (re)pensar a fotografia e sua epistemologia.

• 2h - No segundo módulo: será feita uma atividade prática e performática para desenquadrar fotografias e colocá-las no mundo.

Público-alvo
Pesquisadoras, pesquisadores, estudantes, antropólogos, antropólogos, profissionais das Ciências Sociais e Humanas, profissionais da comunicação e específicos/as em geral.

Sala de defesas, prédio da pós-graduação (IFCH)
Ministrante
Profa. Dra. Fabiana Bruno e Dr. Emiliano Dantas